Quadricoptero, quadcoptero, quadcopter, multicopter

O objetivo desse blog é compartilhar minha experiência e ajudar pessoas a montar o seu próprio quadricoptero. Se você deseja acompanhar o processo desde o início, comece lendo as postagens mais antigas.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Montagem Final - Projeto X8-AU

Posso dizer que o octocoptero está praticamente pronto. A grande diferença entre um quadricoptero e um octocoptero na hora da montagem é a quantidade de fios que se forma no meio do frame!

Sem dúvidas a parte mais trabalhosa foi essa, juntar todos os fios, conectá-los em seus respectivos conectores e deixar tudo "arrumado" (dentro do possível).

Próximos passos: Finalizar a montagem, definir qual gimbal será usado, e escolher qual link de video comprar, visto que aqui na Austrália 1.2 Ghz é proibido!

Seguem fotos da montagem:






2 comentários:

  1. Parabéns Marcelo...
    Foi o seu blog que me incentivou a montar um quadricoptero estou em processo de compra de peças tive problemas no site do QCRC até hoje não obtive resposta deles mais não vou desanimar não!
    Depois você podia postar as especificações do seu novo octoptero e qual é a vantagem dele em relação ao quadricoptero!!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo Projeto, sensacional!!!
    Mas fiquei com duvida nos motores, porque foi usado 8 motores na estrutura para 4 motores? Estou querendo fazer um quad para mim e estou pesquisando o que precisa, etc.

    ResponderExcluir