Quadricoptero, quadcoptero, quadcopter, multicopter

O objetivo desse blog é compartilhar minha experiência e ajudar pessoas a montar o seu próprio quadricoptero. Se você deseja acompanhar o processo desde o início, comece lendo as postagens mais antigas.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Octocóptero - Projeto X8-AU

Bem, estou começando agora aqui na Austrália a montagem de um X8 (Octocoptero com 4 motores em cima e 4 em baixo). Estou na fase de escolher e comprar os materiáis, porém já iniciei a montagem do frame. Em breve mais novidades!




9 comentários:

  1. marcelo você teve que fazer alguma adptação no seu radio turnigy 9x para por o modulo frsky?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nivaldo,

      Não, basta comprar o módulo padrão JR que não precisará de nenhuma adaptação.

      Excluir
  2. Bacana Marcelo, continue postando e compartilhando seu expertise, pois, muitas das suas ideias me ajudaram na montagem do Autocóptero! ;)

    Sucesso!!!

    Abraços,
    Mário Pardo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa cara! Gostei muito de seus projetos! Queria saber onde você esta comprando os materiais!? E como vc escolhe (qualidade, preço), os tipos de materias tb.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,

      No menu da direita tem os sites que utilizo para fazer as compras!
      Agora estou escolhendo mais pela qualidade, no início escolhi muito pelo preço, e muita coisa acabei tendo que recomprar devido justamente a falta de qualidade do material comprado.
      As vezes o barato sai caro!

      Excluir
  4. o Site Hobbyking é confiavél? você já comprou algo que veio com defeito ou não chegou? você recomenda o site?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns irmão pelo projeto , admiro muito seu trabalho. Gostaria de poder aprender a fazer projetos do tipo , mais minha base é pouca , faço superior em tecnologia no instituto federal fluminense , mas a base pra robótica e eletrônica eh fraca... Me add aí se puder no face , pra me da umas dicas ... Vou tentar fazer um projeto do tipo , seguindo seus passos , mas com um design diferente ... Abraços pra tu e sucesso! Me chamo Hayslan Manhaes ... Me add no face la

    ResponderExcluir
  6. Prezado Marcelo, sou 1º Sargento do exército brasileiro e atuo na área de geoprocessamento. Estamos iniciando pesquisas em fotogrametria utilizando VANTs. Gostaria de saber, baseado nas tuas experiencias, que modelo oferece maior estabilidade no vôo, autonomia de vôo. que equipamento GPS/GSM sugere e outras informações que julgue importantes em veículos dessa natureza. Grande abraço.

    ResponderExcluir