Quadricoptero, quadcoptero, quadcopter, multicopter

O objetivo desse blog é compartilhar minha experiência e ajudar pessoas a montar o seu próprio quadricoptero. Se você deseja acompanhar o processo desde o início, comece lendo as postagens mais antigas.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Despedida

Bem, hoje, dia 30/12/12 estou me despedindo do Brasil, estou indo continuar a faculdade na Austrália na Universidade de Queensland, 38 melhor universidade do mundo em engenharia, pretendo continuar as montagens por lá, já estou com quase tudo pra montar um octocóptero, quando começar a montagem vou publicando aqui no blog.

Um Abraço a todos e um feliz 2013!


7 comentários:

  1. Grande Marcelo!! Vá com tudo, uma excelente estadia na Austrália e muito sucesso!! Feliz Ano Novo, meu caro amigo! Saúde, Paz e Felicidades!

    Att,
    Mário Pardo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, tudo bem??
    Tem algum telefone ou email que eu possa entrar em contato diretamente com você??

    Att,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, Marcelo. Comecei a brincar com esses aeromodelos, mas com helicópteros, que já danificaram as engrenagens nas quedas, mas os motores e hélices estão perfeitos, então surge a pergunta: Posso construir um quadricóptero usando o material do helicóptero?

    ResponderExcluir
  5. Olá, esta dando uma olhada no seu blog, e esse tutorial me chamou muito a atenção, sou fanático por brinquedos controlado via rádio (carros, helicópteros, etc.), acho isso muito interessante, eu tenho 16 anos, meu sonho é fazer Engenharia Mecatrônica, até o momento não tenho noção de praticamente nada, meu pai conserta TVs, rádios etc. para o pessoal, mais ele é tipo um quebra galho sabe, ai desde de criança vejo ele soldando fios, peças, etc. Inclusive de tanto vê-lo fazer isso aprendi a soldar e conserto carrinhos de controles para meus colegas, manetes de videogames e já cheguei a consertar aparelho de DVD e um som para minha vizinha, para conseguir ingressar na Engenharia tenho que me dedicar muito a Química, Física e a Matemática, e também elas são as que eu mais gosto de estudar. Moro no interior de Minas Gerais, aqui não tem nenhum tipo de recurso em relação à elétrica, cidade com cerca de 16 mil habitantes, não posso nem tentar
    inventar um projeto tu balacobaco kkk.., meu sonho também de construir alguma coisa assim, acho que isso ajudaria muito, ter mais conhecimentos etc., queria pedir a sua ajuda para construir esse Quadricoptero, se possível né, meu e-mail é "clessianoav@yahoo.com.br", prestei bastante atenção nos comentários, mais como não tenho tantos conhecimentos não foi possível eu compreender, queria lhe pedir que me envie uma lista de todo material necessário para a criação do modelos, e que me dê orientações de como começar a criar o meu próprio modelo, ficarei muito feliz se me responder, ficarei agradecido imensamente.
    Espero que compreenda minha situação e que possa me ajudar...
    Muitíssimo Obrigado...!

    ResponderExcluir
  6. amigo estou com a ideia de começar a construir um, e precisava de ajuda... você poderia me dar algumas dicas ?? a ideia é imprementar um para meu tcc de engenharia mecatronica, se estiver disponível me retorne no email: fy.teixeira@hotmail.com , que te explico certinho o que quero fazer....obrigado

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde sou estudante de Engenharia Mecatronica meus Parabéns pelo Blog, gostaria de informações referente ao seu trabalho tipo lista de peças, programação ficarei muito contente se for possivel me ajudar estou pensando em montar um para o TCC, segue meu email thiagomorbi@hotmail.com


    Grato

    ResponderExcluir