Quadricoptero, quadcoptero, quadcopter, multicopter

O objetivo desse blog é compartilhar minha experiência e ajudar pessoas a montar o seu próprio quadricoptero. Se você deseja acompanhar o processo desde o início, comece lendo as postagens mais antigas.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Testando

Ontem fiz o tão esperado teste, não pude filmar pois estava sozinho, mas as notícias não são boas.

Entre muitos sobes e desces quebrei o trem de pouso e entortei dois braços de alumínio.

Porém isso tudo tem uma explicação, estava ventando bastante e descobri da pior forma que o acelerômetro não estava funcionando, dessa forma, adeus estabilização, quando voltei pra casa conectei a placa no PC e constatei que realmente o acelerômetro não dava sinal de vida. Entrei em contato com o vendedor que muito solícito me prestou um ótimo pós venda e disse que enviasse pra ele que ele consertaria sem nenhum custo e me mandaria de volta, gastei apenas 9 reais pra mandar a placa de volta pro canada.

Agora é só esperar a placa voltar, enquanto isso vou pedir um novo trem de pouso e desamassar os braços de alumínio.


7 comentários:

  1. Fala Marcelo!!!

    Velho, muito bom! to começando a ler teu blog pq tambem to com a ideia de fazer um quadricoptero com arduino. Mas ia fazer a interface dele com android (pra controlar ele).

    Me adiciona no Gtalk pra gente conversar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto,

      Comece primeiramente usando um rádio, acredito que será bem melhor para você aprender. também pensava em fazer com interface pra android, mas nada é tão simples quando se trata de programação pra quadricoptero, é bem complicado fazer a interface android pois ao invés de utilizar rádio frequência teria que usar wifi, e a primeira dificuldade seria o alcance, sem falar em simular todas as funções de um rádio em um aplicativo android.Porém nada é impossível, com bastante dedicação se consegue quase tudo!

      Infelizmente não uso Gtalk

      Abraço.

      Excluir
  2. Fala Marcelo, eu novamente, to voltando a falar contigo!

    Começando o projeto, levantando custos e correndo atras aqui dos equipamentos.

    To com uma certa urgencia de fazer pq é um projeto com data sabe, to tentando achar a placa central, o frame, os motores aqui pelo brasil.

    Agora velho, Vi que tu imaginava usar uma camera embarcada pra fazer um FPV. essa camera é usada junto com o arduino (tipo um shield) ou algo totalmente desatrelado?

    To procurando isso pra meu projeto, não pra fazer um FPV mas pra tirar fotos e mandar pra um servidor via 3G. Mas não to achando (não procurei muito) nenhum caso por aqui

    Ah, quanto a programação, eu levo um jeitinho... :)

    http://www.youtube.com/watch?v=AFZcEy6OUgA isso foi meu primeiro projeto. umas 4-6 horas... (sem tirar onda com o carro, não dava pra fazer melhor, não tinhamos solda nem nada)

    Vamo conversando ai....

    Abraço e bora trocar experiencias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Augusto,

      Se você quer comprar aqui no Brasil, prepare seu bolso!

      A câmera que comprei foi uma GoPro, é totalmente separada do arduino, é como uma maquina digital normal, porém nela você pode programar para tirar fotos de x em x segundos. porém usarei ela para FPV também, mas para isso preciso de um TX e um RX exclusivo para essa finalidade que são ligados diretamente na câmera e na bateria.

      Veja meu perfil, la tem meu Email, me mande um para conversarmos, tenho planos para fazer uma interface em android também, tenho um galaxy S2.

      Abraço

      Excluir
  3. voce que montou o chassi do quadricoptero ou comprou ?

    ResponderExcluir
  4. Ola, parabéns pelo seu blog, é nota 10, você conseguiu uma coisa que a muito eu pesquisava e não via que é a estabilização da filmagem. O que necessito para filmar com o quadricoptero e assistir em um visor lcd? Gostaria que vc me indicasse uma loja de confiança no exterior que trabalhe com quadricopteros e com link de videos. Desde já agradeço, abraço!

    ResponderExcluir